terça-feira, 3 de maio de 2011

Fome de brócolis!

Eita que tem hora que se eu pudesse, morava na sessão de hortaliças de um supermercado onde tudo semper chega bem verdinho! Em casa as vezes não tem tudo o que  agente quer pra fazer aqueeele almoço bem suculeto e extremamente correcto, não é verdade?

Nada melhor do que fazer o próprio prato ou no mínimo ter controle dos alimentos que nos serão servidos. Ainda acho que comer fora é uma excelente pedida quando temos self services recheados com saladas. Mas em alguns lugares o bicho pega! Por exemplo? Na universidade!

Cantina, lanchonete, barraquinha, homenzinho vendendo brigadeiros... Nenhum matinho!!! Salada de fruta é facil de encontrar. Mas se olhar direitinho: Podre, azeda, do dia anterior. Não tem cristão que aguente! O jeito é fazer cara do gatinho de botas do Shrek e perdir pro pessoal dar uma personalizada no seu lanche. Sempre tem um tiozinho gente boa numa dessas barracas que servem comida. E é pra lá que devemos ir nos momentos certos para pedir as coisas certas.

Já resolvi a bronca com o PF do almoço. Peço bem explicadinha que coloquem só as porções de salada e verdura cozida + a carne do dia. Não é sempre que faço isso, mas antes um almoço assim do que as três conchas enormes de feijão + 4 colheres gigantes com arroz (daquelas de servir) formando por vezes uma montanha de comida que mal se consegue olhar nos olhos do colega sentado à sua frente almoçando junto com você. Ah! Não esquecer da farofinha, hein? 1 colher de farofa tem pelo menos 170 calorias. Imaginem as 5 que a cozinheira gorduchinha e sempre sorridente não faz questão de colocar pra "alimentar direito esses estudantes"! É tanta comida que a salada vem à parte, num pratinho de sobremesa, apenas decorando a porção de carne - que certamente não cabe no prato principal.

Bem... Comer fora de casa é sempre um desafio se você não já pisar na rua muito concentrada no que pode ou não fazer. Fora isso, sempre existem maneiras de personalizar todo o que entra no seu corpiiinho e com isso, de repente, fazer o pessoal perceber que mais opções saudáveis podem ser servidas que a gente consome numa boa. Eu garanto! ;D


Pra fechar o post, adicionei mais um blog de mulherzice aos meus favoritos! Agora que a gente tá ficando magrinha tem que estar a par com a vaidade, né gente? Falo por mim, que nunca cuidei muito desse meu lado feminino e parecia uma maloqueira algumas vezes. (Tem fotos disso pra vcs comprovarem! Posto na próxima, prometo!). O blog todo lindinho é o Clube da Calcinha! Formado por 4 pernambucanas lindonas que vão nos encher com dicas de moda, beleza e variedades úteis e aplicáveis ao nosso universo. wow! Acessem! Tudo isso está lá só esperando por vcs!








Beijos, garotas, e até mais!




16 comentários:

Ana Christiane (Aninha) disse...

RAFINHA...PASSANDO PARA TE DESEJAR UMA LINDA SEMANA!!!BJUSSSS
FICA COM DEUS

Clube da Calcinha (Blog) disse...

Que especiaal!!!

Beijão pra tu, Rafa.




Eve

Bruna Correa disse...

Eu amo brocolis!
Poxa, você ta sumida lá do twitter... saudade das trocas de receitas! hehe
Beijos

Diário Princesa Fiona disse...

Ola Rafa, estou seguindo o seu blog e acho seus post muito legais... sei bem como é essa historia de faculdade, quando fazia faculdade era uma tortura, acabei engordando 10 kg em 1 ano de faculdade, porque não tinha refeitorio, só tinha lanchonetes, e quando dava pra ir em um restaurante (pé de cachorro) perto a comida já estava fria...:( ... o melhor é adaptar mesmo ou levar de casa..rs
bjos

disse...

quase não como na rua, mas quando preciso passo o maior aperto.quando tô na rua tô sempre correndo e sem tempo de parar num restaurante e pedir salada e nas lanchonetes nada light.

beijiiim

Marjorie disse...

Rafa, adorei a indicação do blog. Já estou seguindo ele tbém. ;)
Menina, que dureza sobreviver no meio de tanta comida desfavorável, né?! O negócio é ir se ajeitando como dá mesmo...
beijos e bom restante de semana!

Maria disse...

Bom dia amiga!!

Comer fora é dureza msm, minha filhota está na uiversidade e sempre reclama que lá não tem nada de bom, então ela sempre leva de casa!!

bjos e um ótimo dia pra ti!!

♥♥♥ Meire ♥♥♥ disse...

Bom dia!!!

Nem me fale em, como comer fora, nos extrapola as vezes!! Eu tento é evitar nomáximo, mas as vezes não tem jeito né? rsrsrs Bjs e ótimo dia!!!

Aline Delgado disse...

Comer fora não é mole não como você disse tem que sair de casa determinada e fazer boas escolhas senão...
bjos

Nina Morais disse...

Quando viajo a trabalho para o interior, é sempre um problema. Os garçons se assustam com pedidos parecidos com os seus (muita salada, pouca carne, nenhum óleo...)
Quem sabe estamos ajudando eles também, quando proporcionamos uma visão diferente sobre a alimentação?
Ou não, vai que eles acham que somos loucas mesmo, e pronto
bjs

Giovana disse...

oi Fabi..meu terror é comer fora...mas sempre que posso escolher escolho os self service, de preferencia por kilo...bjos

Pricila Sousa disse...

Eu AMO brócolis!!
É não é fácil comer fora de casa não . Dá aquela vontade de cometer excessos ...
Viva a Disciplina!!
Parabéns pelo blog ... assim que possivel aguardo sua visita tb!!
Beijos

Kika disse...

É... comer fora é mesmo um desafio, mas adorei suas dicas rs
Bora emagrecer!!!!
Bjssss

Tatha Talitha disse...

florrrrrrrr pode contar comigo...me manda um email falando seu tema se eh sozinha ou não que te dou uma força

bjinhossss =)

Manu Costa disse...

Hmmmm, eu também, viu?! Se pudesse morava na sessão de hortaliças, principalmente de brócolis.. soapkasop por mim colocaria brócolis em tudo!! Mas aqui na minha cidade nunca encontro brócolis, acredita? É muito triste.

Sobre comer fora, uma boa opção é comer em restaurante a kilo (um barato, se for possível, né!). Eu encontrei um bem baratinho e está sendo muito útil pro emagrecimento, e não o contrário, porque posso escolher entre várias saladas e legumes.

Beeeijos!

Marluce Silva disse...

Amei seu blog! Parabéns pela evolução!
Estou te acompanhando... bjs!