quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Minha beterraba desbotou!

Olá! Boa noite para todos! Acabei de acompanhar o último mineiro lá do Chile sendo resgatado. Para grande alegria de todos, ocorreu tudo bem e estão todos em ordem agora. Nunca mais tinha me visto tão envolvida com uma história assim.

A reeducação alimentar está indo bem, só notei que meus horários pra comer estão demorados entre uma refeição e outra. A noite quando chego em casa, demoro a jantar e ha dois dias que jantei bem tarde. 10h da noite. Tenho que prestar atenção nisso. 
O peso está indo embora a cada dia. As mudanças que percebo são mais na hora de comer mesmo. Estou ficando satisfeita com uma quantidade menor de comida e melhor tb. Mastigo bem devagar e não consigo terminar de comer os últimos matinhos do prato por já estar cheia.

De vez enquanto tem me dado vontade de comer as velhas comidas de antes. Mas é mais em relação a massas e doces. Se bem que até isso está sobre controle. Troco as guloseimas pelas frutas e dá tudo certo. Chocolate é que não tem substituto. Mas se vier em porção menor, já vale! =) Acho que desde que comecei a R.A. a primeira vez que comi um chocolatezin foi ontem. Então estou no lucro.

Só fiquei danada com uma coisa. Um conhecido meu estava almoçando e no prato tinha umas rodelas de beterraba cozida que me deram água na boca. Cheguei em casa e fui preparar pro meu jantar e a bixinha ficou toda desbotada. Só hoje no trabalho que descobri que tem que cozinhar com a casca pra ela ficar coradinha. ¬¬ Essas coisas a gente só aprende depois, né fogo? Como eu não consegui jantar ontem, ralei beterraba crua por cima da que estava cozida e pálida e guardei na geladeira. Quando fui almoçar hoje, estava com uma cor linda! heheehehe A próxima que eu fiz já foi com casca e ficou num tom lindo de se ver!





Ahh! Está tendo sorteio no blog da Lucy Brito! Apareçam lá para participar! Os brindes são lindos!

Beijos e até amanhã!!

11 comentários:

Anônimo disse...

Agora entendi por que minha beterraba ficava branca. E eu achava que as beterrabas dos restaurantes tinha corante, rs..
Mas falando sério! Seu controle merece parabéns. Beijo no coração!!

Angélica disse...

Flor!!! vc está de parabéns por sua alimentação!!! e sobre a beterraba eu coloco umas gotinhas de adoçante pra ela ficar mais vermelhinha e da certo tbm. bjs e ótima quinta.

Lidia disse...

Parabéns pela sua força de vontade, tbem estou tentando e esta muito dificel, mas vamo lá né rsr. Adoro beterrada, faço sempre cozidinha com abacaxi e e uma colherinha de maioneze, deliciaaaaa...
to te seguindo, vai no meu cantinho fazer uma visita, to começando agora.
bjinhossssss

Patrícia Fujii Bonoto disse...

Adooooooooro beterraba!!!! Cozida e com sal, se deixar eu como um monte, rs...

E aí amiga, eliminando peso?? Eu não estou contando calorias, estou aguardando minha proxima consulta com o endocrino...aí sim é pegar firme e emagrecer um pouco até o Natal, rs.

Bjos.
Ótimo dia.

Nina Morais disse...

Ontem também fiquei ligada na saída de cada mineiro, com o post já pronto para comemorar o final.
Legal o momento em que vc está passando na RA, é como se os hábitos novos estivessem se incorporando ao dia a dia. E é isso a RE-EDUCAÇÃO, não?
Passei uma semana não tão educada, mas o mal que isto me fez (físico e psicológico) demonstra que a boa alimentação está pedindo para virar rotina.
Maravilha.
E quanto à beterraba - uma das coisas que menos gosto, só como ralada, crua, na salada. Cozida, não aprecio muito.
bjs

Anônimo disse...

Oi flor
Vou morrer e não vou aprender tudo, esta da beterraba desbotada eu não sabia q era pq cortamos, e vc espertinha em...rsrsrs
Bela tarde
Beijoss

Anabela disse...

Oi minha querida!

Eu costumo comprar beterraba já cozinha em conserva.
É um excelente alimento cheio de ferro e outros minerais.
É um must pra nossa saúde!
Mil bjs

Vanessa Monteiro disse...

Oii Querida!

Vim te desejar uma ótima e light sexta!

Fique com Deus!

Beijoss e força ai!

Micha Descontrolada disse...

aprendi com minha mãe, faço com casca e na panela de pressão. rapidinho fica pronta.


/(,")\\
./_\\. Beijossssssssss
_| |_................

Elaine Nunes disse...

Cozinho com casca e mesmo assim desbota. O que pide ser?

Anônimo disse...

Deixa esfriar bem depois descasca , se cortar ela quente fica desbotada