segunda-feira, 22 de novembro de 2010

A volta...!

Voltei para João Pessoa! A semana no recife foi MARAVILHOSA! Minha criatividade gastronomica deu um salto quantico! Fiz várias comidinhas lights e nunca imaginei que faria coisas tão gostosas. Definitivamente, meu gosto pela cozinha triplicou! To cheia de livrinhos de receita pra ler e pegar dicas e blablabla. Bom de mais!

Só que ao mesmo tempo, acho que exagerei em alguns dias. Não anotei o que comia durante a semana. Só abusei de saladas e legumes, mas algumas horas eu entrava abaixadinha em comidinhas malcriadas. Refrigerante eu não estou tomando mais. E não me faz falta. Quando estou com muita vontade, boto 2 dedinhos de nada e dou goles tão miudinhos que mato logo o olho grande e resolve a situação.

Jantamos fora vários dias e em todos os lugares tinham opções de saladas que me encheram os olhos e o estomago. heheheheh Só no último barzinho que fomos que tinha uma "charque" de salmão na salada. Muito salgado! Fiquei com o céu da boca e os lábios ardendo de tanto sal. Mas fora isso, tudo uma maravilha! Fui com meu namorado num restaurante chiquéééérrimo pra comemorarmos nosso aniversário de namoro e no cardápio ele sugeriu um prato pra mim que realmente foi a minha cara: risoto de abobrinha com hortelã e um peixe recheado com camarão. Pessoal............... Que - de-li-cia!!! Fiquei com a textura do risoto perturbando meus sonhos gastronomicos a semana inteira! Para fechar a viagem e voltar tranquila pra casa fiz um risoto diferente pro nosso jantar de domingo. Aqui vai a receitinha, meninas! Vocês vão adorar tbm!!!


Risoto de couve-flor com frango assado e molho de pimenta do reino.



Risoto: 
1/2 couve flor
1/2 lata de creme de leite light
100g de queijo provolone ralado
3 tirinhas de kani

Preparo: Ralar a couve flor no ralador de furo grande e deixa cozinhar até ficar macio. Ferve a 1/2 lata de creme de leite e adiciona o queijo provolone ralado. Acrescenta a couve flor escorrida e o kani cortado em cubinhos.

Frango: 
1 peito de frango
salsa desidratada
cominho
orégano
pimenta do reino ralada
sal
vinho branco

Temperar o peito de frango com salsa desidratada, cominho, óregano, pimenta do reino à gosto e acrescentar 1 pitada de sal. Regar o peito de frango com vinho branco e deixar ferver na panela de pressão. Separe o peito de frango do molho e numa panela teflon, deixe dourar. Adicione 1 colher de maisena ao molho e na hora de montar o prato, despeje 2 conchas pequenas por cima do frango. E pronto!



O sabor fica bem excentrico e a suavidade do risotinho deixa o prato bem leve. Da mesma forma que na receita passada, percebi que alguns ingredientes podem ser substituidos ou não incluidos na receita para que ela fique mais light. Só que não posso esquecer que estava tentando reeducar meu lindinho, que ainda acha meio dificil essa vida de matinhos e só matinhos. No final de tudo, a comilança foi um sucesso e eu e ele aprendemos que tem como regular a reeducação alimentar de acordo com o ritmo da pessoa. Essa foi a minha principal lição!

Beijos meninas! Espero que tenham gostado!!!


9 comentários:

Belissima disse...

Amiga, eu tbém acho dificil essa vida de matinho, às vezes me sinto a própria vaca de tanto comer mato, rss
Gente esse prato deve ter ficado "mara" vou testar a receita
bjs

Lidia disse...

Humm, q delicia de prato heim!...vo testar tbem..tava com saudades!!
bjinhossss

Patrícia Fujii Bonoto disse...

Que delícia de viagem hein, e cheio de comidinha light, EXEMPLO hein amiga, se fosse eu, tinha caído nos engordativos que amo, ahuauahua.

Bjos.

Dri disse...

Parabéns por ter se controlado tão bem! E essa receita,hummm! Parece uma delícia!

beijos e boa semana!

Aarão Barreto, o Único disse...

Ei lindona, o peixe era linguado. VC NUNCA MAIS VAI PODER VER A PEQUENA SEREIA!

que bom que gostou. achei mesmo a tua cara, e o melhor foi o diálogo. eu dizendo que teu peixe parecia galinha e q meu filé parecia gelo, pq derretia na boca. aí tu: me dá um pouco do gelo. e eu: se me der outro pedaço da galinha. kkkkkk

Anônimo disse...

Ui que delicia,hein vc mora em Joao Pessoa?tenho familia ai nao sei se ja ouvir falar de Humberto de Almeida escritor?é meu tio rsrs,vai que um dia eu vou passear ai e a gente se conhece hehe
Bjos

Angélica disse...

Flor linda noite!!!! e um maravilhoso amanhecer de quarta feira, bjs.

Nina Morais disse...

Estas viagens são perigosíssimas... E este risoto, idem...
bjs

Mônica Heyoan disse...

Voce fez o risoto...
Mais eu lhe fiz. tá? kkkkkk
Tô chegando na vêia antes de ficar véia.