quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Essas noites que me consomem o juízo....!

Finalmente consegui!!! Peguei a bicicleta e saí para pedalar. Entre um pito quebrado que teve que ser trocado, uma correia enferrujada que foi lubrificada com óleo e um pedal que quebrou enquanto eu andava - que sufoco danado... - Consegui dar unas voltinhas para me acostumar com a idéia e ter mais coragem quando for sair amanhã. Confesso que não tive coragem de pedalar por mais tempo, pois o sol estava forte de mais. Depois que cheguei em casa fui fazer outras coisas e não saí no fim da tarde como estava planejando. Mas a bike está prontinha! "Estacionada" embaixo da escada do primeiro andar aqui do prédio e no ponto para sair amanhã!
     A noite recebi a visita de um amigo nosso aqui em casa e "visita onde a conversa é muita e a comida é pouca, vai embora logo". Esse era o ditado da minha vó Zita. Comentei sobre o blog e sobre minha nova atitude alimentar. Sempre que ele vem por aqui trás comidinhas ou chocolates ou coisas engordantes, mas que antes não tinham problema nenhum. Achei engraçado pq dpois q comentei sobre minha reeducação alimentar, ele ia oferecer algo e freiou no meio do caminho. É que ele tinha trazido brigadeiro (ou algum doce) que ele n me deixou nem ver oq era no intuito de me ajudar a manter o controle, claro. Achei tão legal e bonitinho da parte dele! Cuidadoso todo! ehehehehehehe Precisamos de mais amigos assim e não daqueles que falam que tudo isso é uma bobagem e que não precisamos disso. Estava na hora do jantar e eu preparei uma sopa de legumes com um pouquinho de carne moída para mim. Ele e minha irmã comeram cachorro quente com suco de limão. Participei só do suco. Já estava satisfeita com a sopa e por ela estar bem quentinha, deu aquele calor. O suco refrescou que foi uma beleza. O tempo está esquentando de novo. Saudade dos dias frios e do céu nublado.
     Ontem estava prestando atenção como uma mente em transição funciona. Foi estranho e engraçado ao mesmo tempo, perceber como é que o pensamento da gente flui diante de uma situação onde temos que controlar para não sermos controlados. Um exemplo bem bestinha... A noite é sempre o momento que mais me dá vontade de comer e a Luciana Kotaka, do blog Comportamento Magro, me explicou que é comum, pois é o momento em que nossa taxa de serotonina diminui. Mas com eu ainda não sabia disso, me peguei dialogando comigo mesma. Abri a geladera numa das inúmeras vezes que fui e voltei da cozinha e quando percebi, estava encarando um doce. Eu pensava: - Nada não... Dá pra comer. Seu dia foi tão balanceado! Come só esse pedaço que não tem bronca não! Na mesma hora me cortava: - Melhor não. Se eu fizer isso agora, vou estar fazendo tudo do mesmo jeito. Melhor não me render a isso pra poder começar a ter auto controle sobre todas as outras coisas. Ai completava pensando: - Mas eu quero emagrecer sem sacrificio! Naturalmente! E sem pressa! O que custa comer só esse pedaço? E eu mesma me respondia: - O que custa? Custa o seu compromisso com vc mesma, sua danada! Se for pra comer, que seja uma coisa saudável.... E enquanto cheirava o doce, que da prateleira, já estava na minha mão: - É muito açucar aqui! Esse negócio não vai dar certo! Doce engorda que só. Eu já tô satisfeita.... Eu não preciso disso...  Nháck! Mordi e pensei: - P&@#%$, que M&@$%#! Eu aqui tentando me ajudar e faço uma porcaria dessas,onde será q eu estou com... (enquanto mastigava) hummm! que gostoso esse doce!!!
Ou seja..... Parece que tem uma força do mal que fala mais alto e paraliza todos os alertas de bom senso existentes na pessoa! Mas tenho certeza que isso é o começo da mudança. Nunca me iludi pensando que seria moleza. Por isso o blog. =)
     Só para deixar todo mundo tranquilo, meu dia hoje foi todo ok. Almocei, jantei e fiz os lanches tudo dentro do padrão. Comprei mais frutas fresquinhas e estou me superando na cozinha! Consigo fazer e criar cada coisa light que só vendo. Ah! E descobri que tinha pimenta no cominho que usei no almoço de hoje. Uma mistura acidental de uma mãe desligada deu uma apimentada no tempero! Ficou ótimo! Só vou querer assim agora. O danado é que ainda sinto vontade de comer quando chega a noite!!! Minha nossa! Vou sair para pedalar no fim da tarde e digo o que aconteceu com essa vontade de beliscar. Alimentada eu estou. É bem sede. Vou tomar água e dormir. Ficar acordada só prolonga o tempo de aperreio.


3 comentários:

Luciana Kotaka disse...

OI amiga, se a vontade de comer o doce for grande, pode pensar em gelatinas, damascos, fruta que goste muito. Temos que pensar na nutricionista, pois ela nos dá uma vairiedade de alimentos para podermos lidar com essas situações.Quanto a bike, que show! Se precisar, dou uma palestra parao trabalho que sua mãe está montando. Bjks

disse...

Oi Rafaela, eu tb curto muito pedalar e tb tenho tirado minha bike mais vezes do suporte. Aliás, preciso falar mais disso no blog, pois pedalar é tudo de bom.
Bjs e obrigada pelo elogio às minhas capinhas de note. Pq vc não tenta fazer uma? É muito facil.
Bjs.

Andréa Cordoniz disse...

Oi, Rafaela
Esse "diaólogo" com nosso "diabinho" nos tentando é comum quando temos uma Lama Gorda - rs. E se bobear é nessa hora que botamos tuddo a perder com "desculpas" incríveis para sairmos na linha.
Bjs gds!