domingo, 26 de setembro de 2010

Mudando de vida

     Ao contrário de outras épocas, não estou brigada com o espelho. Já passei por fases de querer ficar em casa para não encontrar amigos e familiares pra evitar comentários do tipo "nossa, como você está gordinha!". Isso me incomoda, mão não tanto como antes. Devo estar passando por um momento de consciencia mesmo. Percebo que minha disposição, minha saúde e porque não, meu visual, precisam de mais atenção minha. Quem está acima do peso sabe o que isso nos trás de ruim. A agilidade não é a mesma, as noites de sono são ruins e a qualidade e a quantidade de alimento não são as mais corretas, vamos combinar. Houve um tempo em que apelei para dietas radicais. Só comia em pratinho pequeno pra me forçar a comer menos. Comia bastante salada, tomava shakes e com isso consegui sim perder peso. 8kg na época. Só que depois encontrei os quilos perdidos e o dobro a mais. 16kg acima da média me fizeram parar e pensar numa forma de perder peso sem pressa. Foi aí que além da alimentação, juntei a coragem e comecei a pedalar. Em 2 meses, consegui diminuir 10kg. E consegui manter essa média durante 1 ano. Agora... O problema voltou. Não quero só fazer dieta. Quero mesmo mudar o meu estilo de vida. Me alimentar melhor, comer bem e sem ansiedade. Estou com 83,8kg agora. Sei que não foi do dia para a noite que aumentei meu peso. E também não é dessa forma que vou perder. Quero conseguir perder o que me sobra e viver dentro de uma média saudável sem o risco de variar tanto de medida. Quero ter saúde! Quero perder peso!! E o mais importante - quero manter meu peso pro resto da vida!!! Sei que vou precisar de ajuda. Help...!


Nenhum comentário: