segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Primeiro dia - valendo!

     O dia começou e terminou todo lindo e tudo isso por conta de uma pessoinha: minha mãe! Acordei bem tarde e por isso tomei só um copão com água, pois já estava na hora do almoço e fui convidada para comer sushi! Umas 11h da manhã fui acordada com a seguinte questão: "Não estou afim de fazer almoço hoje e queria comer fora. Churrasco ou sushi?", minha mãe perguntou. Na hora respondi que queria o sushi! E já fiquei imaginando quais escolher para não exagerar e começar a mudar realmente meus habitos. Fiz um pratinho bem simpático - que acabou ficando muito simpático para o bolso também. Geralmente a minha conta dá uns 19,00 ou 20,00 reais. O de hoje deu 8,60 R$! "Bom começo!" - concluí. 3 camarõezinhos cozidos, bastante saladinha de pepino, aquele negocinho trasnparente de broto de feijão com canni e umas10 "rodelinhas" de sushi. Muito comportada, por sinal. Como de costume, minha mãe fez o prato dela e pediu uma coca de 500ml. Fiquei um tempo encarando, pensando se me rendia ou não. Acabei tomando meia taça com bem muito gelo pra diluir mais ainda. Depois de ter dado uns 2 goles, fiquei com uma sensação pesada na barriga. Era melhor nem ter tomado. Mas o hábito é cruel. Depois do almoço, fofocamos um bocado e ela me deu de presente uma ida ao salão de beleza com direito a uma massagem esfoliante para os pés! Que coisa deliciosa! Meus pés saíram brilhando, fresquinhos e hidratados de lá. Chega dava pena de andar pra não estragar o trabalho que  a moça teve pra deixá-los daquele jeito. E ela teve trabalho, viu? 
     Pronto... Daí que sem saber, minha mãezinha me deu o primeiro empurrão pra eu ter bem muito gosto e cuidar mais de mim. Da minha aparencia, da minha saúde e de todo o resto. Depois fomos andar pelo shopping e fazer contatos comerciais $$$. Voltamos andando pra casa. O shopping fica a uns 30mins daqui. Acho que valeu como uma mini-caminhada. Já que por conta dessa programação inesperada, a pobrezinha da bicicleta q eu ia ajeitar hoje ficou para outro dia. 
     O dia continuou tranquilo, até eu perceber que quando chegamos em casa, eu já estava com fome de novo. Ja tinha passado umas 3h depois do almoço e percebi que era fominha mesmo. Fiz uma salada de cenoura ralada, com 2 fatias de ricota e 1 colher de milho verde, temperados com limão e orégano pra comer. O azedinho do limão é bom. Mas exagerei um pouco. Ai fiquei com aquela vontade de comer algo mais chemoso só pra sair esse gostinho. Me controlei pq já estava satisfeita. Bebi água e fui estudar. Só que........ Quando a gente decide uma coisa, parece que tudo acontece ao contrário pra nos testar. Tinha um refrigerantão olhando pra mim dentro da geladeira e uma coxinha que trouxeram pra casa ontem dando sopa!!! Minha gente... que coisa mais chata! Nunca tem esse tipo de comida aqui em casa, mas justo quando a pessoa não quer exagerar, elas aparecem. Ai fiz um trato. Já que ela estava lá e me deu vontade de atacar, esperei pelo menos chegar a hora do jantar. É coisa rara, viu? Todo mundo sabe que vontade é bicho forte! Pois esperei. Na hora do jantar, comi a danada da coxinha com o tal do refrigerante. Nota ZERO pra mim! Mas como eu quero me reeducar, pelo menos achei importante ter conseguido esperar um horário pra comer e não comer assim que vi (isso tá me soando a auto sabotagem....? hum??? acho que sim... droga...) Enfiiimmm.....! Ahh! sem contar que quando fiz minha saladinha de cenoura, o pessoal estava comendo salgadinho na sala. Ainda peguei um punhado miudinho, só pra sentir o crocante. Nota -1. Tenso! 
     Como eu estou tentando não deixar um intervalo muito grande entre as refeições, eu fiz o meu jantar-do -mal às7h. Umas 9h, aparece minha mãe - a que começou a fazer o meu dia feliz - pra fechar com chave de ouro. Ela preparou o jantar pra ela e minha irmã e me chamou, pois não viu que comi mais cedo. E eis que vem a segunda surpresa do dia. Não é que a danada fez uma salada que até agora eu estou elogiando? Ela juntou: chuchu cozido à vapor, milho verde, acelga, uns cubinhos de abacaxi, pepino, salsa e temperou com shoyu e limão. Gente... Ficou ma-ra-vi-lho-sa!!!! Tirei até foto pra poder guardar a receita! Como toda mãe jeitosa, ela montou uns pratinhos à lá resutaurante chique, com uma porção de arroz, peito de frango com um molho pra temperar e essa salada. Só estraguei quando me servi com mais um bocado de refrigerante. Nota -2 por hoje. 
      Apesar de ter me rendido várias vezes às porcarias, fiquei feliz com o meu resultado do dia. Ontem mesmo fiz uma média de quanto eu comi - e considero que comi pouco pq ainda fiquei na votade, hein? - e deu perto de 4mil calorias. É MUITO!!!
Aí hoje, mesmo comendo umas porcairóticas calórias, fiquei na metade da quantidade calórica que ingeri ontem. Não deixa de ser um avanço. Quero aumentar a minha consciencia nutritiva e ir substituindo aos poucos, sem sofrimento, os maus hábitos por habitos corretos.


    
    

3 comentários:

Andréa Cordoniz disse...

Rafaela, querida!
Uau! Primeira seguidora! Emoção total! rs. Afinal, a primeira seguidora a gente nunca esquece!
Seja muito bem-vinda a esse mundo de blogueiras em busca de uma vida mais saudável!!!!
Apareça sempre no meu blog! Vai ser muito bem recebida! E acredito que vai ajudar você.
E parabéns! O seu blog está lindíssimo!!!! Um arraso!!!! Quando crescer quero um assim pra mim!
Querendo, estou tb no twitter, orkut e facebook. Lá no blog tem as indicações.
Todos os beijos!!!! =^.^=

Luciana Kotaka disse...

Olá amiga, achei ótimo seu espaço e estou a disposição para lhe auxiliar em suas dúvidas.Nada melhor do que as meninas da blogsfera light para lhe auxiliar nesse processo de perda de peso. Uma beijoca

Sibele disse...

Oi,Rafaela!Td bem?Parabéns por ter decidido emagrecer, tu tá mais ou menos com o mesmo peso que eu estava quando comecei a Ra, hj estou 16kg mias magra e não vejo a hora de alcançar minha meta, o caminho é árduo e demorado é preciso ter disciplina, persistÊncia e determinação,mas cada sacrificio vale a pena.
Uma ótima semana!
Beijosss