domingo, 26 de setembro de 2010

O que comer?

     Esse será o meu maior desafio. Junto ao desafio de praticar atividade física, que só exige disposição, contar até 3 e ir sem pensar, saber o que comer ainda é uma das minhas dificuldades. Apesar de ter visto milhares de piramides alimentares, saber os grupos de alimento mais indicados.. O que fazer para combinar tudo isso de um jeito gostoso e que saia da "saladinha de almoço" e da "maçãzinha do lanche"? É o que vou tentar descobrir. Quem tiver receitas diferentes, beeeem lights e com ingredientes fáceis de encontrar, por favor, me avisem! Preciso conhecer tudo isso.

     A maioria das vezes me pego comendo só por impulso, por mania de comer mesmo. Quero trocar esse monte de caloria que engorda por coisas que saciem meu organismo e pronto. Comer não alivia problemas emocionais, como diz o texto da Luciana Kotaka. Uma ótima leitura para quem quer entender melhor o que acontece com essa vontade toda que dá de comer.

Um comentário:

Nina Morais disse...

Oi, Rafaela.
Obrigada pelo comentário.
Engraçado, pois possuímos quase o mesmo peso e a mesma altura.
Quanto à escolha do que comer, para mim a melhor opção foi a RA do Vigilantes do Peso.
Desta forma posso comer o que realmente gosto e me manter no emagrecimento, apenas avaliando as porções, de forma consciente (claro).
Por exemplo, hoje posso comer 24 pontos diários. Não é porque uma fatia de bolo tem 06 pontos, que eu vou comer 04 fatias no dia e mais nada.
Acho que vale a pena você tentar, as reuniões são bastante divertidas. Como viajo muito, não posso acompanhá-las sempre, mas mesmo assim já eliminei mais de 20 kg (estava na m!).
Outra sugestão é participar do desafio Desistir Jamais, do blog da Lu Francesa (caso já não o conheça). É uma forma bacana de incentivo.
Parabéns pela decisão e boa sorte.