terça-feira, 12 de outubro de 2010

Controlando a criança dentro de mim

     Hoje foi um dia incomum desde que comecei a comer melhor. Deu aquela velha vontade de sair comendo de tudo e fora dos horários. Ainda comi 1 chocolate, belisquei umas duas vezes quando cheguei em casa e fechei a noite me escalando na batata frita da irmã-magrinha-mais-nova. Se tivesse mais chocolate por aqui, mais chcolate comeria! Acho que pode ter sido pelo dia que foi mais longo que o normal e 10h da noite eu ainda não tinha chegado em casa. Meu estoque de frutas do dia só rendeu até o meio da tarde.

     Fui direto do trabalho tentar gravar uma entrevista com um personagem pra uma matéria de um programa de rádio que vai ao ar no sábado pela manhã. Trabalho de faculdade. Acabou não dando certo. Ficamos presos no trânsito - eu, a minha dupla e o amigo dela que nos deu a carona - e não houve a entrevista. Meu almoço tive que fazê-lo pela universidade e me arrisquei numa lasanha de vegetais. Só que o prato não foi feito para ser light, mas sim pra quem não come carne. Só parei para pensar nisso depois de ter comido. 

     As vezes confundo comida vegetariana com comida light.  Por ter mais verduras que o normal, fico com a impressão de ser mais saudável que os outros. Tem restaurantes por aqui que servem comidas naturais, mas eu vejo muito brilho naquelas folhinhas. Acho que usam óleo - mesmo que seja do tipo menos ruim - pra dar uma maquiada na comida. Restaurantes no geral fazem isso. O azeite que usam também não deve ser do melhor, dependendo da qualidade do lugar. Enfim... Vegetariano tbm come bolinho de verdura frito, pizza de rúcula e tomate seco e batata frita por exemplo! Tenho que lembrar disso. eheheheh

     Pela primeira vez percebi o efeito da desintoxicação do meu corpo e dos 4kg a menos. As pernas ficando murchinhas e menos inchadas de tanto líquido retido. É por isso que é tão importante fazer exercício, né? Pra poder ficar no lugar depois que perder peso... Ahh.... Entendi! heheheheheh


Beijos, boa noite e feliz dia das crianças para quem for de dia das crianças!
=**

    

7 comentários:

Kah disse...

Oi flor,

Eu também costumo confundir comida vegetariana com light... é dificil comer fora, são pouquissimas opções...
Tenha um ótimo feriado.

Clarissa disse...

Hummmm...
Será que já foi TPDC - Tensão Pré Dia das Crianças?????
Ai, tenho que me duidar, porque a minha criança interior é levadíssima!!!!
E o saldo do feriadão já não foi nada bom...
E olhe que o feriadão nem acabou!
Beijos!

Unknown disse...

Tenha um ótimo dia...

Bj flor

Anabela disse...

oi querida!
Esse dia da comilança já passou, agora é esquecer e retomar !
Feliz dia das crianças!!!!!
MIl bjs

Sibele disse...

Oi,Querida!Td bem?Nossa seu dia foi bem cheio pelo visto,as mnihas segundas costuma ser assim bem agitadas.
Realmente nem tudo o que é vegetariano é light, nunca tinha parado para pensar nisso,mas tens razão.Atividade física é fundamental no processo de emagrecimento.
Um ótimo feriado!
Beijos

*Marli* disse...

Agradeço a visitinha!

gostei das comparações sobre os tipos de alimentos; nem tudo o que tem folha é saudável, aha! verdade*

O prazer da gente começar a ver mudanças no corpinho compensa...

Um dia de cada vez e com a força das amigas aqui; vai dar certo!

Beiju

Nina Morais disse...

É, pernas ficando murchinhas são um problema. Problemão, pois junto com as pernas fica todo o resto!!!
Malhação, rápido. Correndo.
bjs