sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Mais saudável, mais barato

     A pergunta do dia é: o que dá pra comprar com 1,40 R$?

     Estava voltando pra casa depois do trabalho e pensei no que poderia comprar para lanchar depois do almoço. Imaginei algum biscoito light, torrada, iogurte... Mas estava só com algumas moedinhas no bolso e no lugar de ir ao supermercado, fui à quitanda de frutas que tem aqui na rua. Geralmente, comprar frutas em supermercado sái mais caro. Bem mais caro! O exemplo mais "exemplificador" que eu já vi foi o preço do tomate que de 2,80 nos dias de promoção cái para 0,89 e que em locais específicos pra vender frutas e verduras, fica na média do preço mais baixo. Bem... Chegando ao local, me deparei com uma variedade boa de frutas. Vi que algumas tinham chegado no dia e que estavam no ponto para consumir. Escolhi as minhas e fui pagar. Enquanto a moça pesava, eu calculava mentalmente e separava uma montanha de moedas. Já ia contando 2,60... 2,65... 2,75... 3,00... Quando ela deu o valor total: "- 1,40 senhora!"
     Tirando o "senhora"....Gente! Isso é mais barato que um pacote de biscoito - especiaria muito apreciada nos tempos de malcriação alimentar - mais barato que um chocolate - outro item malcriado - mais barato que uma garrafa de refrigerante - xiiii... põe malcriado nesse produto aí! Pra terem uma ideia, com esse valor miúdo aí, eu comprei 1 manga, 2 bananas e 2 laranjas. Vai dar pra muitos lanches entre as refeições! E antes que a pessoa aqui comprava porcaria e acabava em poucos segundos?! Trágico... 
     Ah! Hoje também descobri que a pizzaria de um colega de trabalho tem pizza light! Perguntaram se eu já tinha ido à pizzaria dele, e eu perguntei brincando se tinha pizza light. Pra minha surpresa, ele respondeu que sim! E explicou que é com massa integral e com ricota! Essa eu vou querer saber como é! Depois conto a vocês se está aprovada!

Um tchauzinho de longe! (pq estou gripada e não quero passar pra ninguém! Febre e corpo mole + cólica e fim de tpm. Que booom! ehehehehehh)

Até mais! =)

5 comentários:

Graziane Raquel disse...

Ola é a primeira vez que venho no seu blog e adorei essa calculadora rs.
Seu blog é lindo e assim que comer essa pizza light conta pra gente.
Sobre as frutas eu tbm me rendo a elas...e as quitandas.
Muito mais saudavel e muiiito mais barato.
Beijos

Cris disse...

Oi flor!!! vc viu como a gente se alimenta bem melhor por melhor preço??? gostei de ver hein??? vou esperar noticias sobre a pizza, bjs e um maravilhoso fim de semana!!! bem light viu???

Cris disse...

Oi flor!!! vc viu como a gente se alimenta bem melhor por melhor preço??? gostei de ver hein??? vou esperar noticias sobre a pizza, bjs e um maravilhoso fim de semana!!! bem light viu???

disse...

Adorei a idéia da pizza light, hoje a noite vamos em uma pizzaria nova que abri aqui e eu já tô morrendo de medo do que vai ter lá..pq normalmente são supercalóricas né! Tomara que tenha uma light tbm! Beijos

Anabela disse...

Oi querida !!!
Obrigada pela visita ! Venho oefrecer também meu carinho e apoio.
Vou seguir !
Sucesso, bjs e bom fds