sexta-feira, 22 de outubro de 2010

O universo conspira a meu favor

Bom dia minha gente!!! Consegui dormir bem e descansar desses dois últimos dias que foram cheios de mais e me deixaram exausta! Como tudo fica mais bonito depois de uma boa noite de sono!!! 11:45 agora e fazem mais ou menos 40min que acordei. Dormi atééééé o olho abrir sozinho. hahahaha

Quarta-feira foi um dia diferente. Tudo começou quando no meu e-mail chegou uma lista de restaurantes para fotografar. Todo ano a Abrasel (Assossiação de bares e restaurantes do brasil) faz um guia gastronômico para circular em pontos turísticos com orientações sobre os melhores restaurantes da cidade. E adivinhem? Eu que sou a fotógrafa! Ui!!! Em 2008 foi o primeiro ano que fiz esse trabalho e por conta dele que atingi meus 82kg pela primeira vez na vida. Oh my god!!! Gente... Tinha dia que eu almoçava nada menos que três vezes por dia!!! Eu fotografava os pratos e o pessoal perguntava se eu queria comer depois. Eu, com olho grande e alma gorda, aceitava todos. Horrivel, né? Mas dessa vez algo diferente aconteceu... O guia não vai mais ter foto de prato! Eba!!! \o/  Até nisso as coisas estão me ajudando! hahahahaah

Só teve um porém... Ninguém me avisou que esse ano mudaria. Então o primeiro restaurante que fui fotografar, eu pedi que montassem o prato e eles montaram. Na hora de montar eu sempre dou meus pitacos que é pra comida sair bonita na foto. Coloquei aquelas toquinhas higiênicas e fui pra cozinha do restaurante ver o rapaz fazer a montagem e ter cuidado pra não manchar a porcelana com salpico de molho e essas coisas. O prato tem que ficar perfeito, senão a foto fica uma bagunça. Por sorte, escolheram montar um frango grill. Adorei, né? Isso pq na hora de decidir o que seria fotografado, o dono do restaurante já perguntou se eu queria jantar por lá. Pelo horário eu aceitei. Saí de casa com minhas frutinhas e elas que  me seguraram durante o dia. Os acompanhamentos do prato não poderiam ter sido melhores pra não sair da minha dietinha linda. hohohoho Brócolis, acelga, tomate em cubinhos, purê e o peito de frango grelhado. Esse é um prato servido pelo Giraffa's. Muito bom, minha gente! Quem tiver esse restaurante em sua cidade, recomendo! Sái tudo fresquinho e do jeito que a gente faria se tivesse preparando em casa.

Fotografei, comi e mais tarde enviei o relatório para Abrasel informando sobre a foto que já estava pronta e à caminho por e-mail. Só no outro dia que me responderam avisando que não era pra tirar foto dos pratos! Já era tarde. Já tinha até comido um! Minha nossa! Bem... depois tenho que pedir desculpa ao dono do Giraffa's pelo engano. Que vergonha danada! Essa me deixou toda sem graça.

Depois do jantar-por-engano, no 3° andar do shopping estava acontecendo o aniversário de uma prima minha de 10 anos. Ela foi sorteada para no dia do aniversário levar 20 amigos pra andar na pista de patins no gelo. Resultado? Eu, minhas 2 tias, minha primona de 18 anos, minha irmã de 23 e mais uns 7 pirralhos mais a aniversariante rodando pra lá e pra cá na pista de patins! Queimamos um monte de calorias e relembramos os velhos tempos de patinaria! hahahaahh Foi divertido de mais.

Cheguei em casa e morri. zzZZZzZZZzZzzzz... Tive que acordar cedo pro trabalho e não dormi o suficiente.
A quinta foi light. Só me sentia cansada e o dia estava MUITO quente. Depois do expediente no jornal, fui fotografar mais restaurantes. Dessa vez só fachadas... Sem engano, tá? ehehehehe Cheguei em casa morta de sono do mesmo jeito. Hoje sim me sinto gente de novo!

E o dia continua! Mais tarde conto o restante a vocês! =)

E vamos aos selinhos!
Ganhei dois selos! Um da Lu Pinheiro e outro do Nando Neri! Como os dois que ganhei são iguais, vou postar aqui e duplicar a regrinha! hohohohohoho!!!!


As regras são:
1- Indicar para 10 pessoas que te apoiam
2- Falar de quem te deu o selo
3 - Colocar ao lado do blog
4 - Dizer o que te deixa nas nuves

Como hoje vai ser tudo em dobro, vamos lá!

1 - As 10+10 pessoas que indico, são:

Angélica - Babi - Val - Regina - Lidia

Patty - Manu - Karen - Augusta - Vanessa

Anabela - Polly - Alexsandra -Fabi - Julie

Simone - Cris - Graziane - Josy - Lucy


2 - Ganhei esse selinho da Lu Pinheiro e do Nando Neri, quase ao mesmo tempo! Me senti tão bem de ter sido lembrada por eles dois! São pessoas que admiro muito e que sempre apoiam todas nós que estamos entrando nessa vida saudável! A Lu Pinheiro me encantou assim que eu comecei a adicionar as primeiras seguidoras. Em todos os blogs que eu chegava, já tinha um comentário dela. Pensei até que ia ser difícil conseguir fazer ela visitar meu cantinho, pois ela estava em MUITOS blogs que visitava! Ela é um exemplo de força e determinação! Muito animada e até quando está malzinha, é alegre!
Já o Nando me surpreende cada vez mais. Ele é do tipo que se doa totalmente e está mergulhado de corpo e alma nessa onda de ter uma vida saudável. Muito dedicado e sempre trazendo novas informações pra gente. Adoro visitar os blogs deles dois! Ah! E o da Lu Pinheiro agora está de cara nova, e tudo isso com ajuda do Nando! Os dois formam uma dupla e tanto!

3 - Colocar ao lado do blog - Como eu tenho uma aba só pra eles, vou colocar lá!

4 -Dizer o que te deixa nas nuves 1:
Ver que meu empenho na reeducação alimentar já está incentivando as pessoas que estão ao meu redor sem que eu me esforce nem tente convencer a ninguém! =) Meu resultado é que está inspirando o pessoal!

Dizer o que me deixa nas nuves 2:
Pensar que estou alcançando meu objetivo e que isso não está sendo ruim nem parece ser uma tortura em momento algum. Estou tendo prazer em fazer minha reeducação e estou animada e consciente que é pro resto da vida.

E é isso!!! Beijos pessoal! =D



10 comentários:

Patrícia Fujii disse...

Trabalhar com fotografia deve ser o máximo, e ainda bem que dessa vez não é fotografar os pratos né amiga, hahuauhauhuhua...qdo eu trabalhava com eventos em um hotel, só montava cardapio de almoço com as coisas que eu gostava de comer, pq sempre almoçava junto do evento, ahauhauhuahuahua...MENTE GORDA.

Que bom que descansou bastante, precisamos sempre recuperar as energias para enfrentar mais um dia, rs.

Bjos.

Patrícia Fujii disse...

Amiga, não achei o selinho...cade?
Tá na aba de selinhos??? rs

Babi Zuza disse...

Fotógrafa?? que legal!!!!

O duro é resistir aos belos pratos!! Ainda bem que agora são só as fachagas!!

Selinho?? Adoro selinho.. qual é o selinho que vc disse????


Mto Obrigada!!!

B-jinhos
Babi Zuza
www.babizuza.blogspot.com

Patrícia Fujii disse...

Agora achei!!!
HAUAHUHAUUAHUAHUHA
Obrigada amiga, por ter lembrado de mim...já tinha ganhado esse selinho, então não vou postar novamente, mas OBRIGADA viu.

Te adoro.
Bjos.

Alexsandra disse...

Eu comprei iogurte natural desnatado da batavo se não me engano...
Mas para comer puro eu acho horrível heheh, mas misturado com a gelatina ficou bom...
Obrigada pelo selinho!!
Bjus

Cris disse...

Oi Rafa, obrigada por sua visita lá no meu cantinho...
Um ótimo final de semana pra vc
Fotógrafa??? Acho o máximo
Bjaum!!!

Fabi disse...

Vi retribuir sua visita e sempre que puder estarei aki no seu cantinho.
Beijos!

Lú Pinheiro disse...

Oi amiga...
que lindo o que escreveu sobre mim...
adorei...
eu e Nando somos manos mesmo...
pena que moramos longe...
ele em SP e eu aqui no RJ, se não seriamos irmãos na vida real tb...
tenha um ótimo FDS Flor...
Bjnhos da Nega

Regina disse...

Oi flor
Ir ao medico pelo sus é complicado mesmo, mas não deixe de ir, é importante vc ver este problema.Um belo final de semana
Beijosss

Graziane Raquel disse...

Oie demorei mais estou aqui.
Muito obrigada pelo selinho adorei.
Ja coloquei no blog.
Beijos