sábado, 2 de outubro de 2010

Dia estranho...

     Início de TPM é um desastre. E a primeira TPM da sua dieta, você nunca esquece. O velho hábito de se afogar em comida e em chocolate ficam querendo aparecer e o auto controle tem que triplicar. Estou muito indisposta esses dias e por isso não consegui sair para pedalar desde que ajeitei a bicicleta que de tão velhinha estava precisando de uns reparos. 

     Estou me concentrando mais na alimentação. Acho que por isso fico adiando o início das minhas atividades físicas. Vamos por vez. Ainda bebo pouca água por dia, mas a quantidade de alimento realmente diminuiu sem que eu ficasse faminta. A noite já consegui driblar a mania de querer beliscar tomando mais água e comendo alguma fruta ou algo de baixo teor calórico.

    Esses dias fiquei em dúvida em relação a uma coisa... Na embalagem dos alimentos fala o valor nutricinal e diz quantas calorias tem por porção. Por exemplo: 1/2 xícara de cuscuz tem 152 calorias. Mas é da massa crua ou pronta? Fiquei em dúvida e não consegui encontrar a resposta. Arroz, feijão e outros grãos me deixaram com a mesma dúvida. Deve ser doproduto cru, né? Pq ninguém sabe com oq a gente vai preparar, então... hahahahahah to tentando inventar uma resposta. O volume dessas coisas quanto estão prontas muda e ai a medida fica como? Se alguém souber, me diz! 

    

     Antes de me despedir quero agradecer as visitas de todas vocês por aqui! Tem me deixado bastante satisfeita e com vontade de voltar e prestar contas direitinho de tudo que faço. Essa idéia do blog é mesmo muito boa!
Beijos e boa noite, meninias! 


5 comentários:

Regina disse...

Oi flor
Vim conhecer o seu cantinho e segui-la...espero sua visita lá em casa...um belo final de semana.
Beijoss

Patrícia Fujii disse...

Oi Rafa!!!

Obrigada por me passar a calculadora de calorias, já vou baixar aqui e começar a me controlar mais, pq é complicado hein, ahuahuaha.

Sobre a sua dúvida sobre calorias de alguns produtos, eu não sei como te ajudar pq não entendo mto dessas coisas, ahuahuuahuahua.

Bjos.

★$ Naиđ♂ N£яi $★ disse...

Ola Rafaela
Tenho certeza de que vc vai conseguir alcançar seus objetivos. Muita força e sucesso para você!!!

Vanessa Monteiro disse...

Olá!

Ai TPM é um saco mesmo né...mais vc vai conseguir passar por ela sem colocar tudo a perder!

É...nunca tinha pensado nos rótulos dos alimentos dessa maneira...vc tem razão...rs tbm não sei a resposta! haha

Aos poucos vc vai se adaptando na RA direitinho...força ai!

Fique com Deus...beijooo

Alexsandra disse...

Oi tem um selinho no meu blog para você!!
Bjus