sábado, 2 de outubro de 2010

Dia estranho...

     Início de TPM é um desastre. E a primeira TPM da sua dieta, você nunca esquece. O velho hábito de se afogar em comida e em chocolate ficam querendo aparecer e o auto controle tem que triplicar. Estou muito indisposta esses dias e por isso não consegui sair para pedalar desde que ajeitei a bicicleta que de tão velhinha estava precisando de uns reparos. 

     Estou me concentrando mais na alimentação. Acho que por isso fico adiando o início das minhas atividades físicas. Vamos por vez. Ainda bebo pouca água por dia, mas a quantidade de alimento realmente diminuiu sem que eu ficasse faminta. A noite já consegui driblar a mania de querer beliscar tomando mais água e comendo alguma fruta ou algo de baixo teor calórico.

    Esses dias fiquei em dúvida em relação a uma coisa... Na embalagem dos alimentos fala o valor nutricinal e diz quantas calorias tem por porção. Por exemplo: 1/2 xícara de cuscuz tem 152 calorias. Mas é da massa crua ou pronta? Fiquei em dúvida e não consegui encontrar a resposta. Arroz, feijão e outros grãos me deixaram com a mesma dúvida. Deve ser doproduto cru, né? Pq ninguém sabe com oq a gente vai preparar, então... hahahahahah to tentando inventar uma resposta. O volume dessas coisas quanto estão prontas muda e ai a medida fica como? Se alguém souber, me diz! 

    

     Antes de me despedir quero agradecer as visitas de todas vocês por aqui! Tem me deixado bastante satisfeita e com vontade de voltar e prestar contas direitinho de tudo que faço. Essa idéia do blog é mesmo muito boa!
Beijos e boa noite, meninias! 


5 comentários:

Anônimo disse...

Oi flor
Vim conhecer o seu cantinho e segui-la...espero sua visita lá em casa...um belo final de semana.
Beijoss

Patrícia Fujii Bonoto disse...

Oi Rafa!!!

Obrigada por me passar a calculadora de calorias, já vou baixar aqui e começar a me controlar mais, pq é complicado hein, ahuahuaha.

Sobre a sua dúvida sobre calorias de alguns produtos, eu não sei como te ajudar pq não entendo mto dessas coisas, ahuahuuahuahua.

Bjos.

Anônimo disse...

Ola Rafaela
Tenho certeza de que vc vai conseguir alcançar seus objetivos. Muita força e sucesso para você!!!

Vanessa Monteiro disse...

Olá!

Ai TPM é um saco mesmo né...mais vc vai conseguir passar por ela sem colocar tudo a perder!

É...nunca tinha pensado nos rótulos dos alimentos dessa maneira...vc tem razão...rs tbm não sei a resposta! haha

Aos poucos vc vai se adaptando na RA direitinho...força ai!

Fique com Deus...beijooo

Alexia disse...

Oi tem um selinho no meu blog para você!!
Bjus