sábado, 16 de outubro de 2010

Fava, churrasco e coca-cola = malcriação!!!

Ontem cheguei tão cansada em casa que não consegui postar nada. Tive aula de manhã, almocei na universidade, trabalhei a tarde toda no jornal, teve pizza de lanche/jantar e depois fui para a casa de uma colega de curso para fazer trabalho da faculdade. Esgotei as energias que não consegui nem conversar com o namorado direito. zzZZzzZZZzz...Desmaiei e acordei hoje às 7:30 para apresentar um programa de rádio ao vivo.

O programa foi ótimo, deu tudo certo e de lá fui pra uma festinha do trabalho. Um almoço com banho de piscina! Como eu esqueci o bikini de propósito, hohohoho, fiquei só por ali, pela sombra, conversando, reclamando do chefe e jogando papo fora. É a primeira vez que saio para uma festa depois de ter começado a R.A. Já teve uma aqui em casa e eu calculei tudinho pra poder comer sem passar do limite. Mas dessa vez não me planejei. Resolvi só usar o bom senso. Não sei direito se foi bom. 

Geralmente eu comia de ficar passando mal no fim da festa, sem nem conseguir andar direito. Dessa vez comi porções pequenas. Peguei 3 conchas rasas de fava, belisquei carne assada, comi abacaxi frito, tomei 1 copo de refrigerante, comi chocolatinho e bebi MUITA ÁGUA! Eu beliscava um pedacinho de carne e bebia água. Acho que pra me sentir satisfeita ou pra não me empolgar, sei lá. Mas acho que no final de tudo, perdi as contas de quanta carne belisquei. E isso não é bom... Pelo menos nesse momento que tenho que ter noção do que como e controlar tudinho. Resultado? Cheguei em casa 1,5kg mais pesada. =( Depois de um dia de alimentação dentro da R.A., eu fico só com umas gramas a mais, perto de 1kg, mas hoje exagerei. E amanhã é dia oficial de pesagem... Tava empolgada pq essa semana já apareceu 77,3 na balança, mas acho que amanhã não terei muita novidade. Eu bem sabia que ia ser mais dificil começar a perder peso a partir de agora. Mas vamos lá e vamos com calma! Vai sair tudinho! E a reeducaçao continua!


3 conchas rasas +
beliscar deliberadamente +
único ingrediente saudável +
dilatador de estômagos +
Chocolateeeessss!


= Desastre!!!



Crianças, não repitam isso em casa! Me perdi nas quantidades e no próximo já sei como fazer para não exagerar. Tenho que pensar na quantidade que vou poder comer pra não ficar solta no estrago. No final de tudo, beliscar a carne foi o que me fez passar da cota... no lugar de 3, 1 concha de fava seria suficiente. O chocolatinho é miudo e não teve bronca...o refrigerante pode ser eliminado também e... o abacaxi na brasa é uma delicia! Nunca tinha comido! De tudo, esse daí vou tentar fazer em casa pros almoços misturado nas matinhos! =)


Apesar dessa fartura toda, ganhei hoje um selinho do Nando Neri e que cabe muito bem nesse post de hoje.


Pelo que entendi, as regras são:
Falar da pessoa que lhe deu o selinho
Falar sobre Partidas e Chegadas - o que te faz feliz?
Indicar 3 amigas

Então vamos lá:

Quem me indicou o selinho foi o Nando Neri. Desde que entrei na blogsfera light, não tinha conhecido nenhum garoto que fosse blogueiro e sentia falta de ver como os rapazes faziam pra manter o peso e saber o que os motivava. Acho o Nando uma pessoa diferente, pois nele tem algo de ajudar muito ao próximo e sentimos que ele faz isso de graça e por que gosta. O blog dele trás muitas informações úteis e mensagens de carinho e motivação para nós que estamos nessa briga pra ficar magrinha e saudável.

Chegadas: fico feliz quando vejo alimentos saudáveis chegando na minha vida e entrando na minha rotina no lugar dos alimentos ruins e que só me engordavam.

Partidas: me alegro de ver o peso em excesso saindo do meu corpeenho e indo pra bem longe! As comidas ruins que saíram do meu cardápio e não me fazem mais falta também me alegram muito!

As meninas que indico são:

A Manu e a Cris porque estão chegando agora, e a Clarissa (pq eu imaginei logo a betty boop que ela usa no perfil quando vi esse selinho, não sei pq! eheheh)

Beijos pra todos e até amanhã!

9 comentários:

Lidia disse...

Boa noite amiga, o peso extra talvez seja tbem por conta da agua que você bebeu, é realmente muiitoo dificel se controlar diante de carninhas assadas e tudo o mais...eu não me contenho, juro, não consigo, e pior..adoroo uma cervejinha junto com a carninha rsr. Mas, vc elimina isso rapidinho.

Bjinhoss
Lidia

Belíssima disse...

concordo com vc não dá para resistir a um churrasco...
coca-cola então, aff, estou em abstinência....
bjs

Patrícia Fujii disse...

Pois é amiga, deslizes acontecem, mas é bom quando aprendemos com eles...e pelo visto vc aprendeu que deve se controlar mais...isso é importante, tirar coisas boas de experiencias ruins, rs.

Bjos.
Ótimo domingo.

★$ Naиđ♂ N£яi $★ disse...

OI moça!
Aos poucos vo irá tomando consciência de como agir em festas e churrascos e não haverá problemas em ocnviver com as pessoas e principalmente consigo mesma.
Beijo no coração!

Cris disse...

Rafaaa...amei seu post, amei seu blog, amei meu selinho...Obrigada de coração, nunca mais saio daqui viu?
Daqui a pouco coloco meu selinho lá no meu blog tá?

Um grande bjo e ótimo domingo pra vc

Vanessa Monteiro disse...

Oiii Flor!

Fique tranquila,vc é determinada,vai conseguir voltar firme na RA!

Tenha uma ótima e light semana!

Fique com Deus!

Beijosss e força ai!

Nina Morais disse...

Obrigada pelo comentário, Rafa. Nunca pensei em focar uma linha para posts, pois acho que precisa de muito conhecimento e tempo para aprimoramento.
Assim, prefiro escrever sobre assuntos que me vêm à cabeça sem grandes motivos, ou sobre algo que surge em um tropeço, como este.
Quanto ao seu post: o pessoal de seu trabalho vive em festinhas, hein? Já vi você citando algumas. Difícil resistir, mas temos que pensar nas recompensas, que são maravilhosas, a cada kg eliminado.
E quanto ao abacaxi: experimenta jogar um pouco de canela por cima, antes de assar. Fica divino.
bjs
bjs

disse...

Aii comer fora de casa...é difícil né! Tbm acho que é melhor já ir sabendo o que vai comer e quanto...preciso começar a fazer isso tb!
Beijos

Emanuelle disse...

oieee lindaaa,
obrigada pelo selinhu!
bjussss