segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Passou o susto!

     Agora que acalmei meu coração... Posso falar mais de ontem e de como foi divertido me reunir com o pessoal do trabalho. E explico pq fiquei mais tranquila depois que acordei. Estava imaginando que nao teria novidades hoje, no dia da pesagem, mas as coisas foram diferentes! Depois de ter evaporado um monte de líquido, ter ido ao banheiro e blbalballalab, meu peso hoje estava em: 77,1kg! Oh alivio!!! Mesmo assim serviu de alerta pra eu aprender a controlar melhor as quantidades. Eu pensei que estava tendo cuidado ontem, mas passei um tanto da conta. Por sorte não atrapalhou o andamento da coisa e hoje fiquei mais tranquila e menos chateada comigo. Ufa!

Então vamos lá:

Pesagem de hoje: 17.10.10
77,1 kg

Pesagem anterior: 10.10.10
77,5 kg

     E agora acho que vai ser assim. Esse peso que já estava comigo ha mais tempo, vai saindo lentamenteee... Sem pressa. To adorando perceber como é que funciona essa coisa toda. Não pensem, meninas e meninos, que estou escrava da balança. Ontem não fiquei chateada por ter ficado mais pesada - pq alimento sái, mas pq saí da R.A. e me descontrolei. Perdi as contas do que comi. E por enquanto eu não estou podendo fazer isso. Quando eu atingir meu peso e começar a fazer a manutenção dele, tudo bem passar da cota uma vez ou outra. Mas agora estou me concentrando em ir perdendo. Sei que o corpo varia de peso durante o dia e estou entendendo melhor cada vez mais como isso funciona. Temos que usar as coisas a nosso favor e para nos ajudar, não para perder parte do juízo ou ficar desanimada.

     Agora, de sustinho passado, eu tenho que elogiar a fava do marido da nossa amiga que nos convidou pro almoço! Não tinha nenhuma gota de óleo boiando pelo molho! Achei isso ótimo! Ele escaldou tudinho e o homem tem jeito pra coisa, viu! Fez marisco tbm e o churrasco tava uma maravilha! O abacaxi ele tbm preparou no caprixo. Tava tudo bom de mais! No próximo eu já pego pouquinho. hahahahaha

     Hoje trabalhei no plantão do jornal. Quando foi umas 18h, fomos fazer a última pauta num shopping e aproveitamos pra comprar comida p levar pra redação. Quando chegamos, ainda passamos um tempo por lá e não dá pra parar e ficar comendo por aí. Eu descarrego e nomeio as fotos pra passar pro sistema e o pessoal redige as matérias que faltam. A repórter comprou um sanduichão bem suculento e eu comprei uma sopa que rendeu pra mim, pra ela e pro motorista. A sopa tava uma delicia, mas não caiu muito bem no meu buchinho não. Deu azia pq era de creme de cebola. Aí nessas horas que eu vejo como é bom cozinhar em casa e saber a procedência de tudo que vc coloca na panela. 

E é isso!!! Boa noite (madrugada) a todos e até amanhã! 

11 comentários:

Anônimo disse...

Olá Rafaela
É verdade. A melhor coisa é a gente preparar a nossa comida. Com certeza, ela será mais saudável. Beijo no coração!!!

Angélica disse...

Oi flor!!! concordo com o Nando, nada melhor do que nós mesmo preparar nosso cardápio, depois que comecei a fazer assim, a deixar meus pratos preparados, comecei a ver os resultados, bjs e boa semana!!!

Babi Zuza disse...

Oi Rafael,

Obrigada pela visita ao meu blog.. e estou te seguindo tb!
Nossa.. estou como vc.. na contagem regressiva do peso.. Sei muito bem como é a gente exagerar um dia e ficar mal no outro hehe.. ontem foi assim..aff.. nem tive coragem de me pesar..

Bem..estou fazendo dieta por 2 motivos: 1 pq estou com excesso de açúcar no sangue (trigliceres), até normalizar não posso comer doce, o q me ajudou mto a perder uns kilinhos.. outro motivo é que eu quero perder uns kilinhos mesmo kkk.. mas tudo com acompanhamento médico..

B-jinhos
Babi Zuza
www.babizuza.blogspot.com

Karen disse...

Oi, moça. Tudo bem? Passei para fazer uma visita e achei seu blog muito fofo. Parabéns. E nada de desespero, aos poucos as coisas vão se ajeitando, inclusive seu organismo. Bjinhos

Val de Marcos disse...

Oi
Vim retribuir a visita e vou começar a te acompanhar.
Parabéns pelo novo peso.
Beijocas

Anônimo disse...

Mais um selinho pra vc no blog

Anônimo disse...

Mais um selinho pra vc no blog

Luciana Kotaka disse...

Nada como um comportamento magro para se alcançar metas. Parabéns amiga! Bjks

Unknown disse...

oi amiga...
tem selinho pra vc no meu cantinho...
obrigada pela força...
parabéns pelo peso...
tenha uma ótima semana...
bj flor

Anônimo disse...

Oi flor
As vezes pensamos q ganhamos peso e é só barriga cheia mesmo.Tem q se pesar sempre pela manhã para ver os resultados verdadeiros.
Uma bela semana
Beijosss

Lidia disse...

Ola querida amiga, tudo que entra tem q sair né, graças a Deus rsrs..
As vezes exageramos mesmo e comer fora de casa é sempre um desafio, mas a gente vai aprendendo sobre o proprio corpo devagarinho.

Bjinhoss
Lidia